31/07/2007

PALAVRA DO MÊS

Todo mês uma palavra de edificação, um estudo ou mesmo um testemunho, será publicado neste blog. Inaugurando este espaço, um texto muito bacana escrito pela Joyce. Confira:

POLIR PARA BRILHAR
Lembro-me que um dos itens importantes nos dias que antecederam ao meu casamento foi: "Polir as alianças”. Pra mim, era necessário o polimento para que elas estivessem realmente brilhando na hora em que o pastor dissesse: - Podem colocar as alianças!!!

Eu sabia que elas seriam o centro das atenções naquela hora... até mesmo os fotógrafos iriam se reportar à elas, afinal de contas era o meu casamento, e não queria as alianças arranhadas...
E após 1 ano e 10 meses de casada, tenho percebido que elas já adquiriram alguns arranhões, até porque, nós já acostumamos com ela no dedo e já não temos mais os cuidados do início. E quando percebemos que ela está arranhada, polimos novamente para que torne a ter brilho...
...se compararmos o polimento do ouro para que brilhe com o nosso relacionamento dia-a-dia, podemos perceber que o mesmo acontece conosco. Os arranhões que fazem com que as alianças percam o brilho, podemos compará-los aos desentendimentos do dia-a-dia (discussões, mágoas que guardamos em nossos corações, palavras agressivas, ofensas), estas coisas fazem com que o nosso casamento perca o brilho do início.

Devemos orar e pedir auxílio ao Espírito Santo para que venha sondar os nossos corações e nos mostrar onde precisamos ser moldados! Precisamos estar dispostos a um concerto e a ceder em certos momentos, e nos esforçar em fazer o cônjuge feliz, pois é para isto que casamos!!! Sendo assim a felicidade será recíproca e o brilho de Cristo resplandecerá através do nosso matrimônio, alcançando assim outros casais para Cristo!!!

Joyce Corrêa Pereira
Ministério Jovens Casais - MEVAM

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa palavra falou muito ao meu coração... Temos vivido isso em nosso relacionamento, é indispensável "polir" o relacionamento, e não deixar os arranhões apagarem o brilho e o amor do início. Obrigada Joyce, por esta palavra tão abençoada.
Elaine e Danilo
Ministério de Jovens Casais.

Anônimo disse...

Que palavra abençoada, essa palavra tem que ser um príncipio dentro do nosso casamento!!!
O Casamento é uma dádiva de Deus, tem que ser cultivado a cada dia!
E o amor tem que ser fruticado em nós todos os dias da nossa vida!!! Os nossos problemas, dificuldades, diferenças devem ser entregues nas mãos do Senhor, Nele podemos todas as coisas. Dentro do nosso casamento temos que buscar o aperfeiçoamento no Senhor...
o BRILHO não pode se apagar nunca, ao contrário a chama tem que ser acendida, renovada em todos os momentos da nossa voda!!!
Uhuhuhuhu é booom demais estarmos casados!!
Cris*Caico

Anônimo disse...

Essa palavra de edificação falou muito em meu coração.Realmente temos que pedir o direcionamento de Deus no decorrer de nosso casamento, pois as lutas virão e temos que estar juntinhos de Cristo para que possamos estar moldando nosso caracter de acordo com a vontade do Senhor que é perfeita e agradável.
Estar casado é maravilhoso, é nosso maior investimento por isto, é muito importante estarmos sempre polindo o relacionamento, tirando os arranhões para que permaneça na maoir parte do tempo o brilho do casamento.
Deus abençoe a todos!!!
Kris & Du =)